quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[ADEUS 100] O INÍCIO


Oi oi!


Como prometido, meu primeiro post "diário" xD

Primeiro vou esclarecer umas coisinhas.

Hoje me pesei: estou com 101kg. E tenho 1,66. 
Sim, sou baixinha e tô enorme de gorda. 

Ganhei quase 20kg em questão de 6 meses, desde que saí da casa da mamãe. 
Mas como? Comendo fora todo dia, comendo porcaria, sendo preguiçosa. 
E minha pele não aguentou. Mil estrias. Na barriga, nos braços, coxas, seios. Nem tenho tanta vergonha de estar gorda, tenho vergonha das estrias. Enormes e vermelhas por todo meu corpo. 

Quando saí da casa da minha mãe, em agosto/2014 me mudei para um quartinho. Era só eu, uma tv, um ar condicionado e porcarias. Eu não tinha fogão nem geladeira, então comia fora todos os dias, todas as refeições. E por mais que você tente comer saudável em restaurante, não dá muito certo. Claro que eu nem tentava xD Comia mesmo. Muito. De tudo. Sem ninguém reclamar ou chamar minha atençāo. 

E então vi as estrias. HORRÍVEIS. Quase chorei quando vi elas ali, ocupando toda a minha barriga (que já estava grande). E decidi emagrecer.
Me matriculei na academia que tinha do outro lado da rua, de frente pro meu quartinho. 
Sim, bem em frente. 
E daí veio o susto na avaliação física: pressão alta e arritmia cardíaca.
Mas como? Eu tenho só 18 anos! 

Larguei a academia. Não sei bem o motivo, mas aquela noticia fez com que eu me largasse de vez, que não sentisse mais vontade de fazer nada.

Me mudei! Mudei pra um apartamento, e fiz dele uma casa de verdade. Com fogão, geladeira e tudo que eu precisava pra comer saudável e emagrecer de vez. Mas nessa altura do campeonato, o ano estava acabando, as festas chegando... e a promessa ficou pra 2015.

E não passaria de uma promessa se não fosse pelo que aconteceu nesse meio tempo: convidei meu namorado pra ir á praia, passar ano novo, molhar a bunda e refrescar as cabeças. Ele não queria de jeito nenhum. Entāo, como sou chata e não desisto das coisas até conseguir, fiquei incomodando ele até que numa explosāo ele admitiu o que o realmente incomodava: ele tinha vergonha do meu corpo.

Doeu ouvir isso, mas finalmente abriu meus olhos. Finalmente percebi que tinha só 18 anos e estava me acabando. 

Entāo fizemos o "pacto": dia 05 de janeiro começaríamos academia e dieta juntos. 

Mas porque juntos? Porque ele também engordou desde que começamos a namorar. Pelo menos 10kg.

Ontem começamos: dieta do carboidrato (só saladinhas, carnes e legumes) e academia.

E a boa noticia é que tem uma academia logo embaixo da minha casa! Embaixo! Só descer de elevador e andar alguns poucos metros! Não tenho desculpas pra não ir! 

Ah, e hoje finalmente fui ao cardiologista, verificar o problema que o avaliador encontrou. E não era nada! Nadica de nada! Fiz eletrocardiograma e tal, e meu coração está saudável como um cavalo, e minha pressão normal. Nem preciso dizer o quanto estou feliz né? 
Agora é emagrecer e ficar lindona, porque Londres me espera!


Sobre ontem e hoje xD

Ontem: não tomei café da manhã nem almocei porque acordei tarde, mas jantei carne e salada. Fiz 30 minutos de esteira e perna na academia.

Hoje: não tomei café da manhã nem almocei porque acordei tarde (de novo), mas jantei frango refogado com pimentões e cebola, beringela assada com tomates e queijo, e salada verde com tomates. Comi bem. Na academia, fiz 30 minutos de esteira e braço. Agora sinto como se eles fossem cair. 

A partir de amanhã os posts serão mais detalhados sobre as comidinhas e exercícios xD Hoje foi um compilado. 

Espero que me acompanhem nessa jornada xD

Beijos, 
Eloise Zanatto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: