quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[Fanfic] Dear Sun - Capítulo 25




Capítulo 25

                – Fiz minha parte! – Aiba anunciou, largando o telefone e sentando-se novamente ao lado de Nino, que organizava alguns papéis.
                – Muito bem! – Jun disse, sorrindo.
                De fato, o dia seguinte seria decisivo e tudo o que ele queria era que tudo desse certo. As lágrimas que escorreram por sua face, de manhã, deram lugar a um sorriso confiante depois da conversa que tivera com Nino.
                – Temos um problema. – Aiba disse, sentindo todos os olhares se voltando para ele.
                – Que tipo de problema? – Jun disse, sem conseguir evitar uma nota de pânico em sua voz.
                – Amanhã é aniversário da Ise-chan. – Aiba contou.
                – E provavelmente o pai da Haru não vai desgrudar dela. – Ohno completou, prevendo o que aconteceria.
                – Fiquem calmos, porque com um pouquinho de sorte, tudo dará certo. – Nino acalmou-os.
                – O fator “aniversário” era algo previsto, ela já tinha comentado comigo. – Jun falou, voltando a sorrir confiante.
                – Você não se sente culpado por isso? – Aiba falou diretamente para Jun.
                – Por que me sentiria? É minha ultima oportunidade. – Jun respondeu e todos perceberam o quanto ele desejava lutar por aquela mulher.
                – Vamos continuar com isso aqui. O Sho-chan já deve estar chegando. – Nino falou, tentando aliviar a tensão e prosseguir com os preparativos.
               
 ~~
                A noite caíra rapidamente, e entre preparativos e discussões, todos acabaram por passar a noite em claro. Aiba pensava em Jéssika durante todo tempo.
                – Amanhã vocês se viram, eu vou passar o dia com a Jessie. – Aiba anunciou, acordando Ohno que havia adormecido em uma poltrona. – Ou melhor, hoje.
                – Tudo bem, Masaki. – Jun disse, levantando-se do chão, onde havia sentado há alguns minutos – Ela vai estar com a Haru, então, seja legal com a pequena, tá?
                – Ei! Quem tem fama aqui de que não gosta de crianças é você! – Aiba caçoou de Jun – Pode deixar, vou ser legal.
                – Vou tomar banho. – Jun anunciou, levantando-se e seguindo para o banheiro. Tirou a camisa e jogou para trás, caindo sobre a cabeça de Sho.
                – Na boa, por que não tira a roupa no banheiro? – Sho reclamou.
                – Porque te incomodar é mais legal. – Jun disse, fechando a porta do banheiro atrás de si.
               
 ~ ~

                Eloise despertou com o celular tocando alto. Ao ver que era Kenji quem ligava, atendeu imediatamente.
                – Feliz aniversário, meu amor! – Kenji disse, antes que Eloise pudesse falar algo.
                – Hm, obrigada. – Eloise falou, bocejando em seguida.
                – Te acordei? – ele disse, percebendo que Eloise parecia sonolenta.
                – Ah... sim, mas não tem problema. – ela respondeu, finalmente despertando por completo e levantando-se – Como foi a viagem? Dormiu bem?
                – Dormi nada. Cheguei aqui de madrugada e corri para empresa. – ele reclamou – Parei só agora, para te ligar, mas já tenho que voltar ao trabalho.
                – Não se esforce demais!
                – Vou fazer tudo que eu posso aqui pra poder voltar logo.          
                – Hum, estaremos te esperando. – Eloise disse, abrindo o chuveiro e observando a água escorrer.
                – Tenho que desligar, meu amor. Te ligo mais tarde.
                – Tudo bem! Eu te amo.
                – Te amo mais! – Kenji disse, rindo e desligando em seguida.
                Eloise despiu-se e enfiou a cabeça sob a água gelada. Era impossível não pensar que era o ultimo dia do Arashi no Brasil, e também que fora dura demais com Jun.
                Com os cabelos enrolados em uma toalha e envolta por um roupão, Eloise deparou-se com Jéssika na cozinha. O cheiro de pão fresco enchia o cômodo.
                – Ohayou! – Jéssika disse quando a viu, colocando xícaras à mesa enquanto o café terminava de passar.
                – Ohayou gozaimasu! – Eloise respondeu, sentando-se – Que surpresa!
                – Imagina que eu iria deixar passar em branco. – Jéssika sentou-se ao seu lado – Fiquei com o pé atrás em vir aqui com o Kenji em casa, mas, por fim, resolvi vir.
                – Ele não está.
                – Vai me dizer que mandou ele dormir no hotel? – Jéssika perguntou, confusa. Colocou o café à mesa, e Eloise só então percebeu que havia três xícaras.
                – Não, não! Ligaram para ele ontem de noite e teve que voltar pra São Paulo.
                – Ah, mas logo no seu aniversário?
                – Pois é, mas não tem problema, ele volta logo. – Eloise serviu-se de café e partiu um pãozinho ao meio. – Ele já me ligou hoje.
                – Fico tão feliz que sua vida esteja se ajeitando! – Jéssika disse, pegando um pão de queijo de um dos sacos que trouxera da padaria.
                – Demorou, né? – Eloise sorriu, levemente ruborizada.
                – Sua teimosa! – Jéssika sorriu – Come logo e vai se vestir. Vou arrumar seu cabelo.
                – Mas eu nem vou sair!
                – Não importa, é seu aniversário e tem que estar bonita. Não é sempre que se faz 23 anos!
                – Nem 22, nem 24, nem 25... – Eloise reclamou.
                – Para de reclamar e anda logo. Vou fazer uma trança linda! – Jéssika estralou os dedos, como se estivesse se preparando para começar uma luta.
                – Tá bom. – Eloise deu-se por vencida.
                Alguns minutos depois, Eloise vestia um vestido de malha florido, os cabelos longos trançados, e Jéssika lavava a louça do café, recusando-se a deixar Eloise fazer qualquer coisa.
                – Amanhã o Arashi vai embora né? – Eloise falou, depois de muito pestanejar em tocar no assunto.
                – É, vou sentir falta do Masaki. – Jéssika disse, sua voz assumindo um tom mais sombrio.
                – Não pensou na probabilidade de ir morar lá? – Eloise sentia seu coração palpitar. Sempre fora ciumenta com suas amigas, mas não era hora de egoísmo: tinha que ver o que era melhor para ela e não para si mesma.
                – Pensei, mas não tenho como. – Jéssika assustou-se com o rumo que a conversa havia tomado. – Não tenho um emprego, e não posso ir pra morar. Não tenho descendência, tampouco um marido que possa garantir que eu fique por lá... você sabe como funciona.
                – Mas, e o Aiba-chan?
                – É cedo demais pra falar de qualquer coisa desse tipo.
                – Entendo...
                Harumi correu até a cozinha, com um largo sorriso no rosto e duas caixas em mãos.
                – Okaasan, otanjyoubi omedetou! – a pequena gritou, entregando-lhe as caixas: uma grande e uma pequena.
                – Oh, meu anjinho! Arigatou! – Eloise abraçou a filha.
                – Abre, abre logo! – Harumi pulava pela cozinha.
                Eloise abriu com cuidado a caixa maior, onde encontrou uma camiseta dobrada. Ao abri-la deparou-se com uma foto sua com Harumi, e os dizeres 私はお母ちゃんが好 (Eu amo a mamãe), que ocupavam toda a parte da frente da camiseta. Na parte de trás, em letras pretas, 私たちは嵐が好き (Nós gostamos de Arashi). Nem bem terminou de ler, e virou-se para Jéssika, sorrindo.
                – Eu tenho culpa nisso. – Jéssika defendeu-se – Mas a ideia foi da pequena.
                – Né, mama, ali tá escrito que a gente gosta de Arashi e do outro lado que eu te amo. – Harumi tomou a camiseta das mãos de Eloise e mostrou pra ela.
                – Lindo, meu anjo. Obrigada.
                – Veste! – Harumi insistiu, Eloise vestiu-a sobre o vestido, sorrindo. Com certeza, o melhor presente que poderia receber era ver o sorriso largo de sua filha.
                – E esse? – Eloise balançou a caixinha, olhando para Jéssika. A caixinha era longa e baixa.
                – Abre! Abre! – Haru incentivou-a.
                Rasgou o pacotinho que envolvia a caixa, curiosa, e deparou-se com uma daquelas embalagens de joalheria. Novamente olhou para Jéssika, que parecia tão confusa quando ela em relação ao presente. Abriu a caixa. Dentro dela havia um colar de ouro branco, fininho. O pingente era em formato de coração, cravado de pedrinhas e o símbolo do infinito atrás. Admirou-o, seus olhos marejados.
                – Okaasan, não fica triste! Olha, tem um bilhetinho. – Harumi apontou debaixo do colar, dentro da caixinha.
                Eloise tirou-o com cuidado e ao abrir, reconheceu a caligrafia de Kenji:
                “A intenção era te entregar pessoalmente, e eu mesmo colocá-lo em seu pescoço, mas nem tudo é como queremos. Estou te dando meu coração, e espero que cuide dele para sempre.
 Te amo.
Feliz aniversário,
Kenji.”

                Jéssika, que chegara perto para ler junto com ela, ficou admirada.
                – Viu okaasan, nada de ficar triste! Foi o tio Kenji que deu! – Haru sorriu – Deixa a Haru colocar?
                – Claro. – Eloise respondeu, um sorriso largo em seu rosto, e algumas lágrimas escorrendo por sua face.
                Abaixou-se para que Harumi colocasse para ela, com a ajuda de Jéssika.
                Nem bem Jéssika fechara o colar, a campainha tocou. Eloise levantou-se e correu até a porta. Abriu-a sem nem ver quem era, e só se arrependeu disso quando percebeu que quem estava à sua frente era Sakurai Sho, aparentemente nervoso{

6 comentários:

  1. Ai meu Merlin, oq o Jun vai aprontar?
    Masaki cuidando da Haru! *.* Eu quero ver isso kkkkkkkkkk
    Ai, colar lindo *.* (sei q vc já tinha m falado dele, mas msm assim kkkkk) e bilhetinho super lindo.
    Haru é a coisinha mais fofa do mundo, vou roubar pra mim!
    "... Sakurai Sho, aparentemente nervoso" Nervoso? Ish, agora fiquei ansiosa pelo próximo!

    -Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a escrever a resposta aqui, quase dei spoiller XD Enfim, não vou dar!
      Não vou contar o que o Jun vai aprontar, hehe, sou má ~
      Masaki + Haru é coisa linda né? É lindo de imaginar até.
      Esses dias eu achei um colar mais ou menos do jeito que eu disse ali, me deu uma vontade louca de comprar, mas é caro :(

      Não vai roubar minha Haru, humpf ~

      Dani, arigatou por ler e comentar! XD

      Excluir
    2. Opa, spoiller? Não sei se reclamo se vc der ou se agradeço kkkkkkkkk Sou curiosa, ué.
      Putz, nem deve ter surtado qnd viu, magina.
      Ah, 'ta bom, né. Mas posso pegar emprestada? kkkkkkkk
      -Dani

      Excluir
    3. Não vou dar, não vou dar! XD Vai continuar curiosa até o capítulo 26! XD
      Surtei mesmo, mas era MUITO caro!
      Tá bom, só por uns dias, ok? E me devolva do jeito que levar! XD

      Excluir
  2. Nem acredito q a fic já tá partindo pro capítulo 26!! passou mto rápido! ~~Ansiosa como sempre~~

    Júlia Vicheti =3

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, como não morrer com tanta coisa acontecendo com a pobre Eroise-chan?? xD
    ~Super ansiosa pro cap 26

    Julia Gonçalves

    ResponderExcluir

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: