quinta-feira, 22 de novembro de 2012

[Resenha] Princesa de Gelo - Thayane Gaspar Jorge


Princesa de Gelo
Thayane Gaspar Jorge



Editora: Modo
ISBN: 9788565588140
Páginas: 147
Ano: 2012
Edição: 1

Sinopse:
Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência…”Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando.
Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? – Não! Apenas um coração e sua simplória maldição.”

Minha Opinião:
Confesso que quando tomei o livro em minhas mãos, cerca de 2 meses atrás, senti que a história seria boa. Hoje, logo após o meio dia, tateei minha prateleira em busca do livro que começaria a ler, e não hesitei em tomá-lo em mãos.

Me entreguei à narrativa da Princesa de Gelo sem pressa para terminar, e quando percebi, já havia passado da metade do livro e não conseguia parar de ler. Foi aí que decidi que o terminaria ainda hoje.

Nas primeiras páginas, somos apresentados à uma suicida, uma pessoa que tem um buraco onde deveria estar o coração –como ela mesma diz– e que se sente incapaz de continuar vivendo. Depois de enfiar a navalha nos pulsos e ver o sangue escorrendo pelo chão do banheiro sujo da escola, Alessa se despede da vida, e sente as mãos pesadas da morte carregando-a. Enganou-se em pensar que seria morte que a levava, pois era seu salvador.

Passado o susto, Eric – aquele que a salvou– começa a aproximar-se de Alessa, mesmo que ela deixasse explícito que não queria contato algum com ele, ou com qualquer pessoa na escola ou fora dela.

A partir daí, Eric se encarrega de ressuscitar o coração que estava morto dentro de Alessa –não, não era um buraco vazio, era só o local onde habitava um coração morto–, mesmo que isso signifique ter que doar um pouco de seu próprio.

A narrativa carregada de filosofias, e frases que te fazem suspirar, arrancou mais de um litro de lágrimas de meus olhos. As revelações deixavam um rastro de mistério, até que a próxima surgisse, dando um ritmo incansável à essa história de amor. Amor pela escrita, amor de verdade.

– As folhas caem das árvores assim como uma menina cai num buraco chamado solidão. Eu tento resgatá-la, porém sempre que a seguro pelas mãos, ela se solta, caindo mais e mais, tenho medo de um dia perdê-la de vista por causa da profundidade do tal buraco, e esquecer o jeito que ela faz com que eu me sinta.
                                                                                                            Página 25


Devo admitir, que mais difícil que escrever a resenha, foi escolher um trecho, afinal, todos eles são maravilhosos. No fim, abri o livro em uma página aleatória e escolhi uma das frases. 

Beijos,
Eloise Zanatto.

6 comentários:

  1. AHHHHHHHH, eu estou emocionada! Estou falando sério! Primeiro que foi uma grande surpresa a Lhaisa ter escolhido meu livro para te presentear, foi como se ela desse um presente para mim também. Sem contar a força que você tem me dado desde então, enviando sua foto com o livro, dando like em page e compartilhando. Isso é ajudar um autor. Mas o que você fez nessa resenha foi mais que ajudar, foi me deixar muito feliz! Obrigada! :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Thayane, seu livro, desde que eu vi a capa, imaginei que fosse bom. Demorei um pouco pra começar a ler, mas assim que comecei, não consegui parar até ver o fim.
      Sou assim, se gosto do livro, ajudo, compartilho, do quantos likes forem necessários... Porque eu penso que se eu ajudar, virão outros tão bom quanto XD

      Eu é que agradeço à você, por ter escrito uma história tão linda XD

      Excluir
  2. Bom, eu já queria ler... agora só quero MUITO ler!!! XD

    ResponderExcluir

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: