sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CINEMA X LIVROS

Hoje vim gerar polêmica -ou não-. O que eu quero são respostas, queridos leitores. Vou explicar aqui minha indagação e apontar algumas justificativas para tal e espero respostas.

Todo ano começo com uma listinha: Quais são os filmes que PRECISO ir na estreia esse ano?
Pois bem, não lembro da lista desse ano, mas certamente, esses três nomes estavam nela: Insurgent, Scorch Trials e Mockingjay (pt. 2).

Acabei não conseguindo ir na estreia de Scorch Trials, mas estava lá acompanhando a Tris e o Four na estreia, e certamente, semana passada fui ver a estreia de Mockingjay (pt. 2). Ganhei até pôster lindo do tordo!

Enfim.

Parece que a moda agora não é mais fazer filme de livro. A moda é fazer serie de livro. Ou será que simplesmente não tem mais livros que mereçam uma grande produção hollywoodiana?

Com o fim da trilogia Jogos Vorazes, vejo apenas o final (eminente) de Divergente (ano que vem, certo?) e mais nenhuma adaptação de grandes sagas para o cinema. 

Mas, wait... cadê as grandes sagas?

Porque não vejo mais as pessoas falando de algo como falavam de Crepúsculo há anos atras, ou fãs andando por ai esvoaçando capas como ocorreu na era Potterhead (e continua!), ainda, sei que não vou mais ver pessoas levantando os três dedos como em Hunger Games. Mas porque isso?

O que aconteceu??

Cade as pessoas que leem A Seleção? Feios? Cade vocês? 

Porque Percy Jackson se foi ,né. Aqueles filmes vergonhosos, assim como Instrumentos Mortais (que por sinal, tem uma chance de se reerguer com a série de TV - chamada Shadowhunters) e Beautiful Creatures. Porque isso?

Quais os filmes que vão entrar para a minha listinha do ano que vem? 

De uma coisa eu sei: o cinema vai estar inundado de heróis da Marvel e DC como nunca se viu. Será que é essa a nova modinha?



Aguardo respostas.

Encarem esse post como um desabafo de uma leitora preocupada.


Beijos,
Eloise Zanatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: