quarta-feira, 8 de agosto de 2012

[Fanfic] Dear Sun - Capítulo 17




Capítulo 17

                Eloise acordou com o celular despertando insistentemente. Desligou-o e começou a se lembrar de tudo que acontecera na noite anterior. Um sorriso fraco se abriu em seu rosto, mas logo desapareceu. Levantou-se e procurou Jun por toda a casa. Voltou para o quarto sem encontrá-lo e percebeu que havia um pedaço de papel sobre a mesa de cabeceira. Abriu-o, e nele estava escrito em kanas simples:
“Acordei cedinho com meu celular tocando. Os meninos estavam preocupados comigo então fui para o hotel. Nós nos vemos mais tarde, né?
Matsumoto Jun.
Gosto muito de você.”

                Ela acordou Harumi, a vestiu, tomaram café da manhã juntas e depois a levou para a escola. A pequena novamente foi tagarelando durante todo o percurso. Depois de deixar a filha, voltou para casa, pensando seriamente em fazer aquela faxina.
                Selecionou uma lista de músicas do Arashi e colocou para reproduzir, no último volume, como sempre fazia nos dias de limpeza. Ergueu tudo que pudesse atrapalhar suas tarefas, colocou todos os materiais necessários na porta do banheiro e pôs-se a esfregar.
                No meio de toda a espuma, Eloise percebeu o que havia feito. Agira por puro impulso, deixara-se levar por um sentimento que ainda não estava claro para ela. Esquecendo-se do que estava fazendo, Eloise se sentou no chão e se deixou dominar pela culpa. Ela abraçou os joelhos, envergonhada, e perguntou baixinho para si mesma:
                – O que você está fazendo, Eloise?

~~

                Jéssika ainda estava de atestado médico, dado o susto pelo qual passara há pouco, então gastava suas horas livres assistindo doramas e se correspondendo  via sms com Aiba.
                Diversas vezes Aiba a convidou para sair – jantar, almoçar, lanchar, beber – mas ela recusara, alegando que ainda não estava muito bem. O que ela sentia, na verdade, era medo de se apegar a ele e depois ter de deixar que fosse embora.
                Logo cedo ouviu a amiga – vizinha do lado – colocando música em alto volume e concluiu que ela estava faxinando a casa. Ligou a televisão e assistiu a três, quatro, cinco episódios de um dorama. Já passava da hora do almoço quando se deu conta de que a amiga ainda não desligara o som. Preparou um miojo rapidinho e voltou para a sala.
Enquanto estivera na cozinha, Aiba mandou cinco mensagens e em uma delas, ele perguntou algo que a deixou assustada:
                “Ficou sabendo que o Jun-pon dormiu na Ise-chan essa noite?”
Nem se deu ao trabalho de responder. Sem nem mesmo se preocupar em tirar o pijama ou desligar a televisão, Jéssika saiu correndo para a casa da amiga.  Bateu várias vezes na porta, e sem obter resposta, concluiu que o som alto a impedia de ouvir. Então deu a volta e entrou pela área de serviço, chamando por Eloise.
Quando chegou à sala, resolveu que, se desligasse a música, a encontraria mais rápido. Assim que desligou, ouviu soluços altos vindos do banheiro. A amiga estava deitada no chão molhado e ensaboado, em posição fetal – os braços envolviam as pernas fortemente.
– Elô? – Jéssika falou, sem saber o que fazer diante da situação.
Jéssika sentou-se ao lado da amiga e passou a mão nas costas dela. Eloise levantou a cabeça. Tinha os olhos inchados e vermelhos, resultado das horas chorando. Ninguém falou nada. Jéssika colocou a cabeça da amiga em seu colo e deixou que ela chorasse o quanto fosse necessário.
Passada mais de uma hora, Jéssika ajudou a amiga a se levantar, a envolveu com uma toalha, fez um chá calmante, deu para ela tomar e sentou-a no sofá. Secou o banheiro rapidamente, e antes de qualquer outra coisa, ligou o chuveiro quente e pediu que a amiga tomasse um banho.
Jéssika estava na sala, resolvida a esperar o quanto fosse necessário até que a amiga se sentisse melhor para lhe contar o que acontecera.
Alguns minutos depois, Eloise apareceu na sala: os cabelos molhados, vestindo um roupão e os olhos ainda inchados e vermelhos, mas já não chorava mais.
Ela se sentou ao lado de Jéssika e ficou quieta.
– Obrigada. – Eloise falou depois de um tempo. – Obrigada por estar sempre comigo quando eu preciso.
– Não há de que. Eu sei que você faria o mesmo por mim. – Jéssika respondeu, segurando uma das mãos da amiga – Agora, você consegue me contar o que aconteceu?
– Ontem de noite, quando cheguei da sua casa, o Jun veio aqui. Ele disse que me amava. – as lágrimas insistiram em aparecer nos olhos de Eloise – Eu não sei o que houve comigo, só sei que eu o beijei e acabamos dormindo juntos. Quando eu acordei hoje cedo, ele já tinha saído. Deixou um bilhete explicando.
– E onde está o problema nisso? – Jéssika falou, tentando entender onde a amiga queria chegar.
– O problema é que eu não sei se amo o Jun, não sei se o que eu sinto é só amor de fã, não sei se amo o Kenji, não sei. – Eloise enxugou rapidamente as lágrimas que escorriam – Sei que eu não me sinto bem por ter dormido com ele. Claro que foi mágico, que é uma coisa que eu nunca imaginei e que ele é um cavalheiro, mas não é assim que as coisas funcionam. Eu estou confusa e acho que ele também não está muito certo.
– Faz sentido. Quer saber, não se arrependa por isso. Você já fez, já passou. Só não faça de novo. – Jéssika disse, apertando ainda mais a mão da amiga – Aquele vídeo do Kenji mexeu muito com você, não é?
– Mexeu sim. Mostrou coisas que eu me recusava a ver, que insistia em não acreditar.  Durante todos esses anos que estive longe dele, me obriguei a crer que ele tinha arrumado outra pessoa, que tinha me esquecido. Mas eu estava me enganando. Ele esperou por mim tanto quanto e eu esperei que ele me encontrasse.
“Eu achei que com o tempo, eu esqueceria, encontraria alguém. Às vezes é preciso afastar-se da pessoa que ama, mas isso não quer dizer que ama menos.”
– Sua vida está uma grande bagunça depois que eles chegaram, né? – Jéssika falou, analisando tudo o que acontecera nos dias que se passaram desde a chegada do Arashi na Terra das Cataratas.
– Está, mas acho que tudo isso vai ser bom no final. – Eloise falou. Aparentemente, toda a angústia que sentia fora eliminada com as lágrimas. – E você, como está com o Aiba?
– Ah, passamos o dia nos falando por mensagem. – quando terminou de falar, lembrou-se do celular que deixara sobre o sofá e que não respondera a mensagem dele – Falando nisso, eu já volto.
Jéssika saiu em disparada pela porta, deixando Eloise sem entender o que estava acontecendo e logo depois voltou com o celular em mãos, digitando alegremente.
– Eu decidi uma coisa hoje. – Eloise declarou, olhando para os pés.
– O quê? – Jéssika perguntou, curiosa, erguendo os olhos da tela do celular.
– Assim que eles voltarem pro Nihon, vou procurar o Kenji. – sorriu, confiante de que era a  melhor coisa a se fazer.
– Então... eu tenho uma coisa pra te contar. – Jéssika falou, sentindo-se culpada.
– Agora não dá. A Haru tá saindo da escola. Tenho que ir buscá-la. – Eloise falou, se levantando e correndo para o quarto trocar de roupa. – Vamos, vamos! Depois você me conta.
Jéssika, que realmente não estava com muita vontade de contar naquele momento, voltou para seu apartamento se perguntando se o que fizera era o certo.

Continua...

9 comentários:

  1. Caramba, delicadeza não é exatamente o forte do Aiba por essa mensagem, né? kkkkkkkkkkk
    Esperando o próximo cap aqui, Eloise. Até pq logo logo eles vão ter q voltar pro Japão e eu quero saber noq vai dar tudo isso kkkkkkk

    -Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiba é uma coisa fofa, desastrada! ~

      Então, faz alguns dias que percebi que o tempo deles no Brasil tá acabando, e que a fic também esta! Fiquei meio deprimida, mas feliz ao mesmo tempo ~ Muitas emoções no final! ~ SUPER EMPOLGADA!

      E os capítulos 18 e 19 já estão escritos. O 18 já está na segunda revisão e o 19 já voltou da primeira, mas eu não passei a limpo, então nem mandei pra segunda ainda, mas logo logo eu posto!

      Obrigada por ler e comentar, Dani ~

      Excluir
  2. Yooooo~ Omedetou Ise-chan!!! Que finalzinho de capítulo intrigante... Que venham os próximos!!!!

    Júlia Vicheti =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waaaaaaaaaaaa, intrigante? 'maginaaaa!

      Vem sim, está escritos já, como disse no comentário acima ~

      Obrigada por ler e comentar ~

      Excluir
  3. Oi... apenas para dizer que estou adorando esta fic... Muito bem escrita! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anonimo, por favor, identifique-se.

      Obrigada por ler e comentar na fic ~ e espero que continua gostando :)

      Excluir
    2. Gomen ne... Meu nome é Bete... Aproveito para repetir... Parabéns!!!

      Excluir
    3. Oi Bete! ~
      Eu gosto de saber os nomes das pessoas ~ Se quiser que eu avise quando posto capítulos novos, me adiciona no face que eu costumo avisar! :)

      Obrigada, de verdade! :)

      Excluir
  4. Nao eh por nada nao .... mas esse Kenji deve ser um Deus pra ela ficar na duvida ainda kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: