quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Resenha // Outono de Sonhos - Adriana Brazil


Outono de Sonhos – Adriana Brazil



Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795278
Páginas: 360
Edição: 1




Sinopse:

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.



Minha opinião:

                
Amante de ficção, essa que vos escreve, também gosta muito de um romance. Já derramei muitas lágrimas com os enredos de Nicolas Sparks, e peço que não pensem que sou insensível.
                
Logo nas primeiras páginas, desanimei com o enredo. A narrativa pobre e cheia de trivialidades não me incitou a continuar, mas como não sou leitora que abandona livros antes de ver o fim, e estava cheia de esperança que tudo melhorasse, prossegui.
               
Me deparei com o maravilhoso conto escrito pelo misterioso Andrew, e acreditei que o livro enfim, prenderia minha atenção.


                As pessoas, vendo-o montado em seu cavalo branco, cingido com as vestes reais, foram se aquietando, abrindo espaço para que ele se aproximasse dos vendedores.
Página 79


                
Se a autora tivesse se esforçado tanto na história num todo quanto no conto – o qual ganhou meu respeito, e me incitou a continuar lendo, esperando pela continuação –, certamente teria ganhado alguns pontos.
               
 O apelo religioso – a fé é assunto constante– e também familiar – onde uma personagem maior de idade tem que contar cada passo que dá para os pais –, acabaram por deixar a história mais pesada diante de meus olhos e novamente perdi a vontade de continuar.
                
Enfim, posso passar horas falando do livro, reclamando da narrativa, ou dizendo que esperava muito mais dele, mas só quero deixar claro aqui, que fiquei feliz ao descobrir que tinha continuação, pois o final deixou muita coisa mal resolvida.
                
Aguardo a oportunidade de ler os livros seguintes e assim, concluir se a história é daquelas que deve ser lida novamente.


Beijos,
Eloise Zanatto.
               
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: