quarta-feira, 18 de julho de 2012

[Fanfic] Dear Sun - Capítulo 12




Capítulo 12

                Jun e Eloise caminharam lado a lado durante alguns minutos. Os outros quatro seguiam logo atrás, conversando alegremente sobre a noite anterior.
                – Ise-chan, você conhece bem a cidade não é? – Jun não conseguiu se conter, afinal nunca precisara de muitos rodeios para convidar alguma garota para sair.
                – Conheço sim, por quê? – Eloise respondeu, curiosa.
                – Ah, é que eu ando com vontade de sair pra beber. Sabe, cerveja. Em um Pub ou algo assim. – Jun falou e um sorriso tímido surgiu em sua face.
                – Bom, eu conheço um realmente bom. – Eloise falou – Posso levá-los lá um dia desses.
                – É que eu queria ir só com você. – Jun falou, mas logo percebera que havia ido longe demais – Hmm, conhecer... e depois levar os outros. – completou, incerto.
                – Sem problemas, posso levá-lo essa noite. Mas é claro que não podemos nos demorar e nem beber muito, já que amanhã o dia será longo e muito cansativo. – Eloise falou, sem saber se estava fazendo certo em concordar com isso.
                – Devo estar pronto a que horas? – Jun falou. Agora o sorriso tímido fora substituído por um largo sorriso de satisfação.
                – Vou passar aqui às 8h. – Eloise falou, e logo percebeu que tinham chegado ao local onde fariam arborismo. Olhou pra trás e constatou que os outros, que os seguiam de perto, estavam muito animados, exceto Sho.
                – Cara, eu to com muito medo! – Sho falou, sua face perdendo cor.
                – Sho-chan, você nem começou a subir ainda! – Aiba falou, gargalhando ao ver a cara apavorada do outro.

~~

                – Por que, Deus? Por que tão alto? – Sho reclamava, enquanto arrancava o equipamento de segurança.
                Cerca de 2 horas haviam se passado desde que o primeiro deles começara a subir na árvore, e agora estavam todos de volta ao chão. Sho gritara de medo durante quase todo o tempo, mesmo com Eloise tentando tranquilizá-lo.
                – Pare de reclamar, Sho-chan. Afinal, nada de ruim lhe aconteceu. Você está seguro agora. – Aiba batia nas costas do amigo.
                – Eu achei muito legal. – Nino falou, sorrindo amarelo. – Esse aqui é mais alto que o outro que fizemos.
                – Verdade! – Jun concordou – E aqui venta muito mais.
                – Vento molhado. – Aiba continuou – Eu realmente gostaria de um banho de rio agora.
                – Vai querer encarar uma trilha de 10 km, Aiba-chan? – Eloise falou, brincando – Lá é o único lugar onde posso levá-los pra tomar banho de rio.
                – Passo. – Aiba falou, demonstrando o cansaço que o arborismo havia lhe causado.
                – Vamos voltar logo para o Hotel. – Eloise falou, já guiando os cinco por outra trilha.
                – Aiba, como você conseguiu cair daquele jeito? Sabe, com as pernas abertas... – Jun falou, lembrando-se do modo como Aiba se jogara e rindo alto.
                – Não foi de propósito. – Disse Aiba, fazendo beicinho.
                – Claro que não foi. Não é culpa dele. Ele nasceu assim. – Ohno brincou, gargalhando à custa da desgraça do mais novo.
                – Dessa vez até que o Sho-chan encarou bem. – Nino falou, rindo ainda mais que Ohno – Não gritou pela mãe nenhuma vez, pelo menos.
                – Cala a boca, Nino! – Sho falou, rindo junto com o amigo.

~~

                Eloise deixou-os no Hotel, e como fora designada a guiá-los somente, não precisaria cumprir horário. Tomada de saudades da filha, resolveu que era hora de pegá-la na escola e passar algum tempo com ela.
                – Mama, o que vamos fazer? – Harumi perguntou enquanto Eloise afivelava o cinto e dava partida no carro.
                – Vamos fazer pizza! – Eloise falou, sorrindo largo ao ver a empolgação da filha – Até a massa. Tudinho.
                – Quero sorvete e chocolate de sobremesa! – Harumi completou, ainda mais ansiosa que a mãe, pela tarde que passariam juntas.
                Algumas horas depois, mãe e filha, completamente cobertas de farinha e empanturradas de sorvete, pizza e chocolate, encontravam-se dormindo no sofá. Harumi ressonava calmamente, os dois braços sobre a mãe e sua cabeça deitada sobre seu peito. Eloise, por sua vez, tinha um sorriso em seu rosto e segurava firmemente a filha sobre si, num abraço apertado.

~~

                Assim que acordou, Eloise ligou para a amiga, pedindo que cuidasse de Harumi novamente. Jéssika de pronto aceitou, e novamente correu para a casa da outra pra ajudá-la a arrumar-se para a noite.
                – Elô, não faça nada de que vá se arrepender depois. – Jéssika aconselhou, quando a amiga já estava saindo – Não deixe seu amor de fã falar mais alto. Seja racional.
                – Eu estou sendo. Acredite em mim. – Eloise falou, e as duas se abraçaram fortemente.
                Jéssika acompanhou todas as crises de Eloise e jamais a abandonou. Desde o 1º ano do Ensino Médio, quando Eloise retornou à Foz do Iguaçu depois de uma temporada em Santa Catarina, Jéssika e Eloise se tornaram grandes amigas. Quando Eloise resolveu deixar seu grande sonho de lado e seguir a carreira que a mãe escolhera pra ela, Jéssika esteve o tempo inteiro ao seu lado. Quando foi para São Paulo estudar, mesmo estando longe, Jéssika ainda assim manteve contato com a amiga.
Soube que Elô deixara Kenji em São Paulo e voltara pra Foz, e logo concluiu que algo estava errado. Saiu de sua aula na faculdade e veio correndo até a amiga, ofereceu seu ombro e ouviu todas as lamentações e arrependimentos. Quando a linda Harumi nasceu, fora ela quem estivera acompanhando Eloise na sala de parto, fora ela a primeira a ter Harumi nos braços.
Jéssika nunca medira esforços pra ajudar a amiga e fora ela quem a manteve seguindo em frente, quem a orientou à encontrar um bom trabalho. Fora ela quem tirou Eloise do fundo do poço várias vezes, quando a saudade que sentia de Kenji se tornava insuportável.
E apesar de muitas vezes das dificuldades, sempre fora uma grande amiga. Ela era professora de balé para crianças, portanto tinha boa relação com Harumi. Era formada em Artes pela Universidade da Bahia e adorava o que fazia.
Eloise jamais conseguiria expressar a gratidão que sentia por Deus ter colocado em sua vida alguém tão especial. Despediu-se e foi até o Hotel buscar Jun, que a esperava impacientemente ao pé da escada.

~~
                Depois de beberem alguns copos de cerveja, conversando sobre as belezas do Brasil e, é claro , do Japão também, Eloise se sentia completamente confortável ao lado dele. Jun tornava qualquer conversa confortável. Ele gostava de ler, gostava do mesmo tipo de música que ela e mostrou-se muito interessado quando ela disse que sabia tocar violão.
                – Sempre me perguntei por que você não toca nada. – Eloise falou, sem perceber.
                – Estou sempre ocupado demais coordenando tudo – Jun explicou, simplesmente – Afinal, alguém tem que ser o líder.
                – Verdade, você sempre parece muito preocupado com as coisas. – Eloise falou, sorrindo.
                – Sou mesmo. Quero que tudo saia da melhor maneira possível, quero que as fãs presenciem um verdadeiro espetáculo.
                – Acredite, você é bom nisso. – Eloise falou, feliz por poder ser sincera com Jun.

~~

                Eloise dirigiu calmamente até o Hotel, no som do carro tocara Arashi durante todo o percurso e Jun não se mostrou incomodado com isso. Por vezes, até cantarolava junto, fazendo com que o coração de Eloise desse alguns pulos.
                Ela estacionou em frente ao Hotel para que ele descesse. Jun continuou sentado, olhando pela janela. Eloise, curiosa, esticou-se para que pudesse olhar pela janela dele também e nesse momento, Jun virou-se rapidamente e tomou-a em seus braços.
Eloise, sem reação, deixou que ele a beijasse. Os lábios dele moldaram-se perfeitamente aos dela e moveram-se em sincronia. Logo, os braços dele acariciavam suas costas e os dela faziam o mesmo. Foram vários segundos em que o cérebro dela esteve paralisado e seu coração bateu rapidamente.
Ofegando, Jun soltou-a, sorrindo. Ela continuou paralisada na mesma posição.
                – Está tudo bem? – Jun perguntou, ao ver o olhar vidrado dela.
                – Ah, está. – respondeu Eloise, um pouco aérea, muitos segundos depois.
                – Gomen – Jun falou, sorrindo amarelo – Foi mais forte que eu.
                Ele abriu a porta do carro e saiu rapidamente. Fechou-a e colocou sua cabeça para dentro pela janela, ainda sorrindo.
                – Oyasumi. – Jun falou.
                – Oyasuminasai. – Eloise respondeu automaticamente.
                Jun correu escada acima e Elô demorou alguns segundos para voltar a si. Seu coração batia descompassadamente, muito acelerado. Seu cérebro gritava que aquilo não era racional. Que ele não gostava dela, que ela não gostava dele. Mas, quando seu coração começou a bater normalmente, ela sentiu que estava sentindo algo muito maior que amor de fã por ele.
                Deu a partida no carro e dirigiu até sua casa, torcendo para que Jéssika estivesse acordada ainda. Quando chegou, viu luz na janela de seu apartamento.
                – Tadaima. – Eloise falou assim que entrou em casa.
                – Okaeri. – Jéssika respondeu, aproximando-se da porta.
                – Que bom que está acordada... – Eloise começou.
                – Elô, você precisa ver isso aqui. – Jéssika falou, puxando a amiga até o computador. Deu play em um vídeo.
                Sem olhar duas vezes, Eloise reconheceu-o: era Kenji no vídeo. Ele olhava diretamente para a câmera. Seu olhar doce, os lábios cheios, exatamente como Eloise lembrava, foram o suficiente para que lágrimas escorressem por sua face.
                – Elô, eu sei que, não importa onde você está, você verá isso. – Kenji falou, olhando fixamente, fazendo com que Eloise sentisse que ele olhava diretamente em seus olhos marejados.
                – Não importa o que aconteceu, não sei porque você me deixou. Durante todos esses anos estive te procurando e sinto que você está sofrendo tanto quanto eu. Sinto que você ainda me ama. Sinto que espera que eu te encontre. – Kenji continuou – Há alguns dias, recebi um telefonema estranho. Não pude ouvir nada, somente uma respiração. Meu coração me diz que era você, por isso, fiz esse vídeo. Ouça com atenção.
                Ele pegou um violão, e começou a tocar. No primeiro acorde, Eloise reconheceu a música: era My Girl.

Que palavras eu devo ter usado
Para me comunicar melhor com o seu coração?
E essas lágrimas escondidas num sorriso tão forte?
Não importa quantos dias tenham passado,
Com certeza, se continuarmos a acreditar no presente
Um único caminho, vai começar para nós.

Os momentos em que você é gentil
Levarão você para a felicidade.
Me senti como se pudesse acumular os som de nossos sorrisos.
Nós ainda poderíamos continuar a caminhar
Passo a passo.

Eu quero expressar esses sentimentos de agradecimento
Para você, gentilmente,
Mesmo que estejamos distantes um do outro,
Vamos para um futuro cheio de memórias.

Quando eu fecho os meus olhos,
Eu penso nas estações do ano que eu passei com você
E meus pensamentos me levam às memórias de nós dois juntos,
Gentilmente recolhendo um pouco de calor, hoje também.

O que escorregou gentilmente das minhas mãos
Foi o seu calor,
Que voou e foi embora.

Você, sozinha, tinha tomado conta
De todas as palavras importantes.
Eu ainda me lembro, até agora,
Daquela mão que eu deixei ir,
Sem dizer as coisas que eu queria dizer.

Eu quero agradecer mais uma vez,
Gentilmente, ao seu lado,
Embora não possamos voltar para o ontem,
Em vez de ficar desejando por isso, nós devemos aceitar o passado.

Se eu estender a minha mão,
As portas das estações que você deixou para trás se abrirão.
Mesmo não podendo fazer quase nada por você,
Eu, definitivamente, vou pensar hoje, novamente, em você, não vou?

Mesmo que os dias que passamos juntos
Se distanciem mais a cada segundo,
Você ainda está viva, como antes,
No meu coração.

Eu quero expressar esses sentimentos de agradecimento
Para você, gentilmente,
Mesmo que estejamos distantes um do outro,
Vamos para um futuro cheio de memórias.

Quando eu fecho os meus olhos,
Eu penso nas estações do ano que eu passei com você
E meus pensamentos me levam às memórias de nós dois juntos,
Gentilmente recolhendo um pouco de calor, hoje também.

Gentilmente recolhendo um pouco de calor.

Assim que terminou de tocar, Kenji deixou o violão de lado, e Eloise percebeu que nele havia um adesivo que ela tinha colado, de quando eles namoravam. Era o kanji de tempestade, que hoje representava a relação deles.
                – Eu te amo demais. Sempre te amei e sempre vou te amar. – Kenji falou, algumas lágrimas escorrendo por sua face – Volta pra mim, por favor?
                E assim, o vídeo terminou. Eloise soluçava, as memórias vindo à tona, seu coração novamente descompassado, estava em pedaços. Jéssika tomou-a num abraço. Agora, sua mente estava ainda mais confusa. Kenji ainda lhe amava. Jun a beijara. Nem a razão, nem o coração sabiam lhe dizer o que fazer.

Continua...

N/A: Galera, gomen, eu escrevi 2 capítulos mas a minha revisora está muito atarefada e não conseguiu revisar os dois ainda, então, pelo menos um né? Espero que gostem! :)

8 comentários:

  1. Ise chan a fanfic é mto linda!! eu nao tinha a musica my girl no pc, mas procurei uma no youtube em versão de piano mto linda... E agora hein, Jun ou Kenji? Não vejo a hora de ler os próximos capítulos!! ARIGATOU por escrever essa fic!

    Júlia Vicheti =3

    ResponderExcluir
  2. Ain, que bom que gostou ~~ Obrigada por comentar :)

    ResponderExcluir
  3. Ai caramba! Esse cap. é pra me deixar curiosa? Pq conseguiu kkkkkk Jun foi tão fofo. Mas o Kenji também! E agora eu fiquei com dó tanto do Kenji quanto da Eloise! Não sei oq pensar.
    Fora o fato d q a cada cap. acho a Harumi mais e mais fofa. Vou roubar essa criança pra mim!
    Louca pelo próximo cap.!

    -Dani

    ResponderExcluir
  4. Não vou te deixar roubar minha Lalumi ~~ Ela é uma foooofa *--*

    Dani, o Kenji e o Jun estão de complô, tentando matar a Eroise ~~ *mentira*
    O próximo capítulo tá vindo, acredite ~~ Tá sendo revisado agora (mas já adianto que nele, não vai passar a aflição dela)

    Tá vindo, tá vindo!

    Obrigada por comentar ~~

    ResponderExcluir
  5. Não vai passar? Putz, agora estou mais curiosa ainda pra saber oq vai ter no cap então.

    Eles estão competindo pra ver quem faz ela ter um ataque cardíaco primeiro! kkkkkkkk
    -Dani

    ResponderExcluir
  6. Se esse cap era pra me matar e me deixar completamente confusa e com dó da coitada da Eroise, conseguiu XD

    Kanji ou Jun? Decisão difícil....

    Veremos quem faz a Eroise-chan morrer primeiro!
    Omedetou!

    - Julia Gonçalves

    ResponderExcluir
  7. Consegui comentar errado hsaushau
    Kenji*

    culpa do sono XD

    ResponderExcluir
  8. Ise-chan.... a reação ao ler esse cap foi a mesma q tive ao ler a parte q o Harry Potter e a Cho se beijam..... XD

    ResponderExcluir

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: